23 maio 2006

"Saúde é o que interessa, o resto NÃO TEM PRESSA"

Boa tarde, pessoas!

Aqui estou novamente , mas com outro intuito! rs
A propaganda já foi feita e o resultado vem logo, logo,
agora é hora de matérias!


O texto é de autoria própria e os dados retirados de pesquisas na internet.

Movimentos da Dança e do Ventre.
Como todos sabem, mesmo que vulgarmente por cima, a dança do ventre trabalha todo o lado sensual da mulher e incentiva, com os movimentos específicos, a fertilidade do próprio organismo. Há sim, prós e contras dependendo de cada ponto de vista. Por exemplo o fator menstruação:
Um ponto importantíssimo e positivo da dança é que, comprovado pelo Dr Sergio Moratti, a Dança do ventre alivia os sintomas pré menstruais, a tão indesejada TPM! Junto com esta tensão, é aliviado as dores abdominais, os disturbios de menstruação e, ainda por cima, as disfunções sexuais, como frigidez.
Em uma palestra realizada aqui em São Paulo pela Dra Eveline Novacki, é salientada esta questão e adicionado que os problemas emocionais podem piorar ou originar disttúrbios menstruais e, com os movimentos e ondulações conhecidos pela Dança do ventre, permitem uma irrigação sanguinea na região pélvica mais abundante, evitando assim flacidez perineal, lombalgias, e , melhorando a lubrificação vaginal.
Além de todos estes fatores orgânicos, a Dra. Eveline comprova também que além de aliviar tensões e raivas, melhora a saúde geral da mulher e aumenta a percepção de si mesma, além de ter impactos positivos sobre fantasias sexuais e ajuda a combater o auto-estima sexual, passando por cima da timidez , da vergonha e da culpa.
Deixando um pouco o lado sensual pra lá, a Dança do ventre proporciona também uma aliviada na prisão do ventre, devido aos movimentos aplicados que funcionam como "massageadores" dos órgãos internos, o emagrecimento (comprovado que em 1 hora de dança do ventre se elimina 330 calorias) e a postura da coluna.
A questão que pode ser considerada negativa diante disso, é o fator de trabalhar com a dança desde crianças. No meu humilde ponto de vista, é favorável para a menina crescer e amadurecer com total consciência de sua sexualidade e seu corpo, se gostando mais. Porém junto com esta responsabilidade vem o peso de ser uma criança e perder uma suposta infância devido a maturidade, a funcionalidade sexual aflorada, a formação avançada do corpo e a menstruação precoce ( apesar de ser totalmente negociável essa história de precoce, pois meninas hoje em dia aos 11 anos já estão menstruadas).
O meu único conselho é: Nada em exagero, vá de acordo com que se sente melhor e "chacoalhe" bastante!
Bom, pessoas
fico por aqui!
Beijos.

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

muito bom o texto! gostei muito!

beijos

quinta-feira, 25 maio, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Barbarelis também é informação!!
Tá ótimo o blog; curti!

=)

beijos!
*Ca

quinta-feira, 25 maio, 2006  
Blogger Barbara Cósmica disse...

Obrigada,
meninas!

sábado, 27 maio, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Bárbara, tbm faço dança do ventre, desde 13 anos de idade, tenho a mesma idade q vc (19 aninhos).
como uma apaixonada pela dança vivo procurando informações, foi assim q encontrei seu blogger.
Este seu texto é muito legal para pessoas q desejam saber sobre a dança, mas tem ponto preciso tirar uma dúvida se é q pode me ajudar:
- qdo comecei a procurar lugares para aprender esta dança lindísima, o q sempre me diziam é q para poder dançar a menina precisa ter tido a primeira menstruação. Isso é verdade?
Agradeço desde já
Beijos

segunda-feira, 19 junho, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial